Fui reclamado na Justiça do Trabalho – o que fazer?

13
maio, 2013

Aconselha-se que, de posse da notificação da Justiça do Trabalho, procure um advogado trabalhista, que lhe oferecerá o melhor  meio para você alcançar a melhor solução para o conflito trabalhista.

Em seguida, providencie toda a documentação necessária do empregado reclamante, relacionadas pelo advogado contratado por você, a exemplo de contracheque, cartões de ponto, comprovante de depósitos de FGTS, Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho (TRCT), dentre outros.

O advogado também lhe orientará a habilitar um preposto (sendo uma Empresa a Reclamada), que conheça dos fatos e do funcionamento da Empresa, para a audiência e toda a instrução processual.

O advogado também lhe solicitará a nomeação das testemunhas da Empresa, que responderão aos questionamentos realizados pelo juiz e pelos advogados.

As testemunhas são em até duas, em se tratando de rito sumaríssimo e em até três no procedimento ordinário. Importante que não hajam contradições entre os depoimentos das testemunhas e do preposto, sob risco de macular a idoneidade das afirmações.

E se a empresa Reclamada não comparece em audiência?

O não comparecimento da empresa em audiência, na pessoa de seu preposto, importa em condenação por revelia e confissão da matéria de fato. O simples atraso do preposto pode acarretar consideráveis prejuízos financeiros para a empresa Reclamada.

Notícias populares

Indenização por morte em acidente de trabalho: Quem recebe a indenização?

A morte do trabalhador decorrente do acidente de trabalho permite que seus he…

A EMPRESA PODE RETER CARTEIRA DE TRABALHO DO EMPREGADO QUE PEDIU DEMISSÃO?

O empregador tem obrigação de anotar na CTPS de seus funcionários a data da a…

Como evitar problemas na hora de contratar um funcionário?

Na contratação de um funcionário uma das partes mais desafiadoras é a parte l…

SBS Quadra 02 Lote 15 Bloco E Ed. Prime Sala 306 - Brasília - DF - CEP: 70.070-120 - contato@lopescancado.adv.br

© Lopes Cançado - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Paradigma Digital.

Siga-nos