Comissão de Mediação e Arbitragem da OAB-DF lança ciclo de debates em faculdades

”O projeto era também um anseio da OAB Jovem, tendo sido criada uma proposta pela doutora Isabela Cançado, membro da comissão, visando apresentar a OAB e suas estruturas aos formandos de Direito do Distrito Federal!”bioetica

A Faculdade Projeção de Sobradinho recebeu o ciclo de palestras no último dia 18. Foi realizada palestra conjunta das Comissões de Mediação e Arbitragem, de Apoio ao Advogado Iniciante (OAB Jovem) e de Bioética, Biotecnologia e Biodireito, aos alunos do terceiro e quarto semestres do curso de Direito.

Representando a Comissão de Bioética, estiveram presentes o presidente Felipe Bayma, que mediou os trabalhos destacando a importância do evento aos alunos, bem como pelo contato do acadêmico de direito com as comissões temáticas da OAB/DF e a advogada Thais Lima, que abordou questões da Bioética e do Biodireito, como conceitos sobre eutanásia, ortotanásia, distanásia e mistanásia.

Camilo Noleto Carvalho, presidente da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante, apontou aos alunos as oportunidades, dificuldades e a necessidade de contínuo aperfeiçoamento para que possam ter êxito no mercado de trabalho.”O projeto era também um anseio da OAB Jovem, tendo sido criada uma proposta pela doutora Isabela Cançado, membro da comissão, visando apresentar a OAB e suas estruturas aos formandos de Direito do Distrito Federal, buscando apresentar as ações e iniciativas da nossa instituição, com a finalidade de torná-las uma ‘ponte’ entre eles e a OAB, fornecendo apoio e troca de conhecimento, e motivando-os a investir na Advocacia, despertando-os para o papel do advogado na sociedade”.

Nataly Evelin Konno Rocholl e José Maurício de Lima, membros da Comissão de Mediação e Arbitragem, destacaram aos estudantes, a projeção de satisfação e efetividade jurídica que pode ser alcançada pela utilização da conciliação, mediação e arbitragem. Eles ainda abordaram conceitos gerais, princípios, papel do advogado nessas searas e sobre os cursos de aperfeiçoamento oferecidos pela Escola Superior da Advocacia do Distrito Federal – ESA/DF.

Também participaram do evento o advogado e professor da instituição Bruno Assumpção e Juliana Felipe da Silva Bayma, membro da comissão de mediação e arbitragem da OAB/DF, e coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade Projeção.

Fonte: OAB-DF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *